Menu

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Os motivos que levam as pessoas seguirem a Jesus

Os motivos que levam as pessoas seguirem a Jesus
Pr. Isaias Oliveira Soares

1. As pessoas que seguiam a Jesus por causa da Gratidão: (Luc 8.1-3)

“Algum tempo depois Jesus saiu e viajou por cidades e povoados, anunciando a boa notícia do Reino de Deus. Os doze discípulos foram com ele, e também algumas mulheres que haviam sido livradas de espíritos maus e curadas de doenças. Eram Maria, chamada Madalena, de quem tinham sido expulsos sete demônios; Joana, mulher de Cuza, que era alto funcionário do governo de Herodes; Susana e muitas outras mulheres que, com os seus próprios recursos, ajudavam Jesus e os seus discípulos.
Estas mulheres tinham sido curadas de variadas enfermidades e libertas de espíritos malignos. “Dentre elas algumas de posição destacadas na sociedade da época”.
Toda gratidão é seguida de um serviço a Deus. Servir a Deus não é uma obrigação imposta, mas um chamado aceito.

Não existe em Deus prazer numa oferta respondida por imposição. Um serviço perde o seu valor quando aquele que ministra o faz com o coração pesado e contrariado.

Dar-se a Deus é um ato de amor. Quando Deus nos amou Ele deu seu Filho (João 3.16).

VOCÊ NÃO PODE MEDIR A ESPIRITUALIDADE PELO SERVIÇO, MAS, O SERVIÇO MEDE A FORÇA DA NOSSA GRATIDÃO.

2. As que seguiam a Jesus somente para ver os milagres que ele realizava: João 6. 2 “E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos”.
Que pena que muitas pessoas ainda hoje seguem a Jesus por causa de milagres de que necessetam para as suas vidas. Outras, por que gostam de ver ele realizar milagres na vidas de outros. Um prejuízo incalculável! Estar diante de Jesus e não desfrutar de tudo o que ele é e faz navida da quele que a ele se engtregou.Terrível!
3. As que seguiam a Jesus visando vantagens. ( I Tm 6.5 )
“Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais”.
Infelizmente ainda há os que estão segindo a Jesus pensando num lucro material. Mudar de vida, ser rico ou se aproveitar dos seguidores de Jesus, quase sempre de linhagem mais humilde. Que pena!
Alguns pensam que Judas Iscariotes seguia a Jesus pensando numa vantagem muito pessoal. Ele era um daqueles que pensava que "a piedade é fonte de lucro" (1 Timóteo 6.5). Ele queria enriquecer. Quando percebeu que não iria fazer fortuna como "tesoureiro do reino de Jesus" ficou frustrado. Por isso teve um final triste. Os três anos de serviço "inútil" de pregação do evangelho, trinta moedas de prata, o preço que se conseguia pela venda de um escravo, foi o suficiente para nos mostrar que não vale à pena seguir a Jesus com intuito de obter vantagens materiais.
4. As que seguiam a Jesus por amor.
Finalmente, outro grupo seguia a Jesus movido pelo amor. Aqueles que deixavam tudo. Eram obcecados pelo amor, consumidos por ele. Deixavam casas, parentes, afazeres, famílias, tudo... Seguir a Jesus é mais que um simples desejo. É uma chamada, é um a vocação. É uma coisa irrecusável, inexplicável. Os que são atingidos por essa influência, a influência do amor, devem seguir em frente, pois Deus não deixará passar privações. Ele cuidará bem deles.
Se você é um deles, "Preocupe-se com a pregação e não com a provisão". Este é o sentido das instruções dadas por Jesus aos missionários (Mateus 10.9-11; Lucas 9.3-4) sobre o que não levar na viagem missionária (Marcos 6.8-10; Lucas 9.3-4). Não era necessário levar suprimentos ou dinheiro: Deus iria cuidar de tudo. Como? Eles deviam aceitar a hospitalidade e sustento temporário de uma família da comunidade visitada. Eles anunciavam a aproximação do reino de Deus e nesta qualidade deviam ser sustentados pela comunidade de ouvintes "porque digno é o trabalhador do seu salário" (Lucas 10.7). O obreiro precisa ter fé em Deus e confiança no valor de sua mensagem para deixar por conta de Deus e da importância da mensagem a garantia de sustento. Deus tem muitas provisões para aqueles que lhe seguirem. Jesus foi sustentado pelos que o seguiam (Lucas 8.1-3). Paulo recebeu ajuda (Filipenses 4.10-20) e salário das igrejas (2 Coríntios11. 8). Os evangelistas itinerantes do fim do primeiro século eram auxiliados materialmente em seu trabalho (3 João 6). Este provérbio de Jesus recomenda ao obreiro uma postura de fé para que confie no suprimento, sustento e alimento que Deus vai providenciar. Deus abençoe a todos os que estão sendo influenciados por esse amor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário