Menu

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O número alto de nascimentos de Bebês gigantes

O Número de nascimentos de Bebês gigantes


Pr. Isaias Oliveira Soares

Um fato curioso está acontecendo ultimamente no mundo. O nascimento de bebês gigantes.Segundo a medicina,os bebês nascidos acima de 5 quilos são considerados gigantes.Veja com que freqüência isto está acontecendo. Jesus já nos preveniu que nestes últimos tempos aconteceriam muitas coisas: “Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais no céu.” (Lucas 21. 11) (ARA)

Bebê gigante é internado

Agência Estado

Salvador - O superbebê, Mateus Araújo, de um ano e três meses e 24 quilos, teve convulsões após receber alta na sexta-feira. Episódios desse tipo já aconteceram mais vezes com o menino, que era amamentado pela mãe quando ficou quieto, como se estivesse dormindo, mostrando-se inconsciente. Ao voltar ao hospital foi encaminhado para a enfermaria.

Ele foi internado no dia 19 do mês passado, no Centro de Referência de Endocrinologia do Hospital Universitário Professor Edgard dos Santos (Hupes), em Salvador, para exames, na tentativa de descobrir a razão do seu excesso de peso, que é praticamente o dobro da média normal para crianças da sua idade. Os médicos detectaram que o problema de Mateus foi convulsão febril, bastante natural em crianças quando a temperatura do corpo se eleva muito.

Doença

Mateus tinha conseguido emagrecer um quilo na internação que havia durado dez dias. O resultado de seus exames apontou para a possibilidade de doença genética conhecida como síndrome de Bardet-Biedl. Isso foi concluído pelos critérios clínicos e sintomas que o menino apresenta, como a existência de um dedo a mais na mão esquerda, diminuição da genitália e o ganho de peso excessivo



Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Bebê gigante intriga médicos na Colômbia



John Keiner Castro Rodriguez nasceu em dezembro passado pesando 6,5 kg e medindo 56 centímetros de altura. O bebê nasceu em parto cesariana, na Unidade Hospitalar de Barranquilla, na Colômbia.



De acordo com os médicos, o recém nascido se encontra com bom estado de saúde. YouTube e Terra

Bebê gigante de 9 quilos na Indonésia

JACARTA, Indonésia (AFP) - Um bebê que nasceu com 8,7 quilos se tornou uma atração na Indonésia, onde muitas pessoas desejam ver a criança que não para de pedir comida, nas palavras da própria mãe.



Os curiosos comparecem ao hospital público de Kisaran, uma cidade ao norte da ilha de Sumatra, onde nasceu na segunda-feira por cesárea Muhammad Akbar Risuddin.

"Estou realmente muito feliz. É um presente de Deus", declarou à AFP a mãe, Ani, de 41 anos.

"Meu bebê tem fome o tempo todo. Meu leite não é suficiente. Também temos que dar mamadeira" completou, em uma entrevista por telefone no hospital em que se recupera de um parto difícil.

Ani afirmou que nunca imaginou ficar grávida de um bebê deste tamanho, que nasceu com 62 centímetros, e acreditou que esperava gêmeos.

Os médicos acreditam que o peso extraordinário de Muhammad pode ser conseqüência da diabetes da mãe, gerando uma sobre dose de glicose para o bebê.



Quarta-feira, 18 de março de 2009

Bebê gigante nasce em Florianópolis

Um bebê gigante nasceu na noite desta terça-feira, dia 17, na maternidade do Hospital Universitário (HU), em Florianópolis. No momento do parto, a menina, que recebeu o nome de Laisa, pesava 5,06 quilos e media 53,5 centímetros. Os especialistas consideram gigantes os bebês que nascem com mais de cinco quilos.



A cesariana da menina foi às 22h20min de terça. Os pais moram em Florianópolis e não aceitaram conversar com a reportagem sobre o nascimento da filha. Laisa deve receber alta nesta quinta.



A menina chamou a atenção de médicos e enfermeiros do HU por ser um dos maiores bebês já nascidos na maternidade do hospital.



Segundo os médicos, os recém-nascidos gigantes geralmente são filhos de mães diabéticas. Mas, nem Laisa, nem sua mãe, têm algum tipo de doença. (Diário Catarinense)



Bebê gigante nasce em Mococa (SP)



No interior de São Paulo, nasceu um bebê com 6,2 kg e 57 cm. O tamanho é compatível ao de uma criança de 6 meses. A adolescente, mãe do bebê, tem diabetes e compareceu a apenas duas consultas pré-natal



Bebê gigante nasce em Mococa (SP)



No interior de São Paulo, nasceu um bebê com 6,2 kg e 57 cm. O tamanho é compatível ao de uma criança de seis meses. A adolescente, mãe do bebê, tem diabetes e compareceu a apenas duas consultas pré-natal.

Bebê gigante leva multidão de curiosos a hospital na Indonésia

Akbar nasceu com 8,7 quilos e 62 centímetros em uma cesariana complicada que durou 40 minutos



KISARAN, Indonésia - O recém-nascido mais pesado da história da Indonésia levou multidões de curiosos nessa sexta-feira, 25, para o hospital onde o menino chamado Akbar - ou o Grande, em árabe - veio ao mundo com 8,7 quilos.



Akbar Risuddin nasceu de uma mãe diabética em uma cesariana que durou 40 minutos e foi complicada devido ao seu tamanho e peso pouco comuns, disse o médico Binsar Sitanggang.



"Estou muito feliz que meu bebê e sua mãe estejam saudáveis", disse o pai Muhammad Hasanuddin. "Espero poder alimentar esse bebê o suficiente, pois ele precisa de mais leite que os outros bebês."



A multidão se empurrava para conseguir ver o menino extraordinário, que media cerca de 62 centímetros quando nasceu na segunda-feira, no hospital Abdul Manan.



"Isso é fantástico", disse Dewi Miranti, de um vilarejo próximo, ao ver o bebê ao lado de outras 100 pessoas. "Ele parece muito bem e fofo."



O recorde anterior do país era um bebê que nasceu pesando 6,7 quilos em 2007. O Guinness Book cita o bebê mais pesado do mundo tendo nascido em 1879, pesando 10,4 quilos nos Estados Unidos. Essa criança morreu 11 dias após o parto.
















Bebê gigante de 11 meses pesa 22 kg na Índia



Lokman Hakim Mondol, um bebê gigante de 11 meses que pesa 22 quilos, consome 5 litros de leite e um quilo de farinha de arroz por dia em Calcutá, na Índia. Na foto, a mãe do bebê, Jnanera Bibi, abana seu filho com um leque, enquanto ele era levado para um hospital pelo seu avô, Tabarak Mullick. Suspeita-se que ele sofra de uma disfunção hormonal rara.

________________________________________

Quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Bebê gigante!



Um espanto, o nascimento de um bebê de quase seis quilos, no Hospital Municipal de São José dos Campos, na tarde de ontem (13)!



O grande Arthur veio ao mundo com surpresa dos pais Érika e Kleberson Almeida, que estavam esperando uma criança com peso e tamanho normais e, na hora do parto, foram avisados pelo incrédulo médico, do tamanho do bebê!

Em grande parte, ocorre este tipo de variação de tamanho e peso, em decorrência da ocorrência de diabetes gestacional, onde ocorre uma mudança hormonal na mãe que acaba repassando o aumento da glicose para o filho!



Depois de alguns dias de hospitalização para estabilização da saúde, o fofinho irá para casa e seus pais já correm atrás de um novo enxoval, de tamanho equivalente a um bebê de 4 ou 5 meses!



À benção de Deus e que tenha muita saúde!

Postado por jcflores às 17h01min

Oh! A Sibéria, dos Urais ao Pacífico é cheia de mistérios. Hoje nasceu Nadia, 7,75 Kg, passou um bebê brasileiro por 200 gramas…

Mais fotos no link





“Estamos todos chocados”, teria dito à imprensa a mãe de Nadia, Tatyana Barabanova, de 43 anos. Toda história na BBC Brasil – Link

Mulher dá à luz a bebê gigante



Uma mulher de 34 anos deu à luz um bebê de aproximadamente 6,5 kg e 54 cm na quarta-feira em Governador Valadares, interior de Minas Gerais. Segundo a assessoria da prefeitura da cidade, o parto foi normal.

A operação aconteceu no Hospital São Vicente e mãe e criança passam bem e devem receber alta em breve. A prefeitura não deu mais informações sobre o caso.

Universia Marcas: bebê gigante, dá luz, nascimento, parto normal

Bebê gigante nasce em Florianópolis

Menina pesou 5,06 quilos na hora do parto

Um bebê gigante nasceu na noite desta terça-feira, dia 17, na maternidade do Hospital Universitário (HU), em Florianópolis. No momento do parto, a menina, que recebeu o nome de Laisa, pesava 5,06 quilos e media 53,5 centímetros. Os especialistas consideram gigantes os bebês que nascem com mais de cinco quilos.



A cesariana da menina foi às 22h20min de terça. Os pais moram em Florianópolis e não aceitaram conversar com a reportagem sobre o nascimento da filha. Laisa deve receber alta nesta quinta.



A menina chamou a atenção de médicos e enfermeiros do HU por ser um dos maiores bebês já nascidos na maternidade do hospital.



Segundo os médicos, os recém-nascidos gigantes geralmente são filhos de mães diabéticas. Mas, nem Laisa, nem sua mãe, têm algum tipo de doença

Fonte: Diário Catarinense/ RBS TV E DIARIO.COM. BR

Bebê gigante é internado com insuficiência respiratória

Uma garotinha, que surpreendeu médicos e a população ao nascer com mais de seis quilos, foi internada na enfermaria pediátrica do Hospital Barão de Lucena, em Recife. O bebê nasceu em Bezerros, no Agreste e foi transferido do Hospital Regional Jesus Pequenino para a unidade no Recife na madrugada dessa sexta-feira (22).

Segundo informações do Hospital Barão de Lucena, [...]

Copyright © 1997 - (23.05.2009) Grupo A TARDE Todos os direitos reservados.



Nasce um Bebê Gigante com mais de 6 kilos em São José do Rio Preto-SP

Publicado abril 18, 2008 r Geral 3 Comentários





Um super bebê, com 6,12 kg e 56 cm de altura, nasceu na manhã de hoje, na Santa Casa de São José do Rio Preto, a 440 km de São Paulo. Ele tem o peso e o tamanho médio de um bebê de três meses.

O bebê, que é filho do soldador Nilton Batista Nardin dos Santos, 20 anos, e de Andréia Aparecida Bardella, 28, nasceu as 10h20, por meio de uma cesariana, e recebeu o nome de Lucas.

Segundo a avó paterna do recém-nascido, Janete Batista dos Santos, seu neto continuava na incubadora, ainda na noite de hoje, para controlar um desvio na taxa de glicose no sangue.

De acordo com a pediatra Célia Regina Rodrigues, o bebê tem esse tamanho exagerado porque a mãe teve diabetes durante a gestação. “Por isso, ele nasceu com um pouquinho de alteração na taxa de açúcar”, disse a avó.

A família está feliz, mas o pai penso agora como se livrar do grande estoque de fraldas que fez para o filho. “Ele juntou mais de mil fraldas, a maioria de tamanho pequeno e médio, que agora serão doadas e vamos comprar fraldas grandes, que é o tamanho que o Lucas vai usar já”, contou alegre a avó do menino.

Ads by Google



Bebê gigante nasce pesando 6, 410 kg

Terra

Um bebê nasceu em Orange Country, na Califórnia, nos Estados Unidos, pesando 6.410 kg, o dobro do peso normal de um recém-nascido.



Médicos do Centro Médico Saddleback Memorial disseram que Richard Walker Sault, nascido dois dias antes do Natal, é um dos maiores bebê que já viram.



"Pensei que minha filha (mais velha) tinha nascido grande, com 4,6 kg, mas 6,4 kg são chocantes”, disse a mãe do bebê.



"Nossa filha nasceu grande e começou a caminhar com dez meses", contou o pai. "Acho que ele já vai sair do hospital caminhando."

>

O bebê nasceu por cesariana. Mãe e filho passam bem.



Ciência

Mulher russa dá à luz bebé gigante

O peso médio de um bebé recém-nascido é de 3 quilos. O caso que relatamos a seguir não é de todo normal, mas aconteceu. Uma mulher russa deu à luz Nadia, uma menina de 7,75 quilos.

Dado o tamanho desproporcional da criança, Tatyana Khalina, de 43 anos, teve de fazer uma cesariana no hospital na região de Altai, na Sibéria. Quando nasceu, a 17 de Setembro, olhou para ela e ficou "em estado de choque", reconheceu a mãe em declarações à Reuters.

O pai nem conseguiu expressar por palavras o que sentia - "Não conseguiu dizer nada - ficou pasmado", reconheceu a parturiente.

Explicações para o sucedido?

Tatyana reconheceu apenas que durante a gravidez usava e abusava "de batatas, massas e tomates", devido à falta de dinheiro para comprar alimentos mais variados.



Khalina não foi à única mulher a dar à luz um bebé gigante.

Em Janeiro de 2005, uma brasileira teve um rapaz com 7,73 quilos. Porém, há a registar casos inéditos como o do rapaz italiano que nasceu em 1955 com 10.2kg e um outro de um menino com 10.8kg, que nasceu nos Estados Unidos em 1879, mas acabou por falecer 11 horas depois.



Fonte: BBC



SO, 2007/09/30


Nasceu um bebê Gigante na Austrália

julho 1st, 2009 por Deise

Um bebê pesando 6,3 quilos e medindo 55 centímetros nasceu no hospital de Townsville, na Austrália. A menina Chelsea Rose Mackay tem menos de uma semana de vida, mas já usa roupas para bebês com até seis meses de idade.

Ela é cinco vezes maior do que uma companheira de berçário, Melinda Burns, que nasceu prematura aos sete meses de gestação, com menos de um quilo.

Nasce em Recife (PE) bebê gigante com 7 kg

Por: Divulgação



A criança nasceu por meio de parto cesariano em Recife

(10/01/2009, às 11h43min: 29)

Nasceu na noite desta quinta-feira (08) um bebê do sexo masculino com 6, 690 quilos e 57 centímetros, em Recife, no estado de Pernambuco.

Apesar do peso, o diretor médico do Hospital de Ávila, Cristiano Cerqueira, afirmou que a criança é saudável. 'O menino está com uma leve dificuldade de respiração, mas está se adaptando bem. Por ser muito grande, nós preferimos deixá-lo em observação. Do ponto de vista clínico, ele está ótimo', ressaltou Cerqueira.

A mãe da criança, Luzia Carmelita, foi submetida a um parto cesariano e passa bem e receber alta hoje (10). Ainda não há previsão de alta para o menino.

O super bebê, que deverá receber o nome de Fernando, já está se alimentando com leite materno. Como é muito grande, o acesso ao leite materno foi adaptado. O leite é dado via oral, em um copo.

Fonte: Correio da Bahia



Bebê gigante nasce em Balneário Comburiu

Menino pesava 5,04 quilos e media 55 centímetros na hora do parto

A direção do Hospital Santa Inês, em Balneário Comburiu, no Litoral Norte, divulgou nesta terça-feira o nascimento de um bebê gigante na maternidade da instituição. No momento do parto, o menino pesava 5,04 quilos e media 55 centímetros.



Especialistas consideram gigantes os bebês que nascem com mais de cinco quilos. Segundo Enori Foresti, diretor clínico do hospital, a cesariana do menino foi às 15h de sexta-feira, 3. A mãe, de 29 anos, e a criança receberam alta ainda no fim de semana. O hospital não divulgou a identidade dos pais da criança.



De acordo com os médicos, recém-nascidos gigantes geralmente são filhos de mães diabéticas, mas, no caso de Balneário Comburiu, nem a mulher nem a criança têm algum tipo de doença que pudesse influenciar no tamanho do bebê.

DIARIO.COM. BR

Nasce bebê gigante de 7,5 kg e 62 cm



Um bebê de 7,48 quilos e 62 centímetros nasceu nesta segunda (09/09/02) no Hospital Geral Wandsbek, em Hamburgo, informou o pediatra que supervisionou o parto, que aconteceu por cesariana, Dr. Wolf Koerner.

Tanto o menino como a mãe, de 34 anos, se encontra "em bom estado" depois do parto, disse o médico.

A criança supera amplamente as médias de tamanho e peso registrados pelo Escritório Federal de Estatística alemã, que variam de três a quatro quilos e 50 a 55 centímetros. (Agência Efe)

sociedade

Bebé "gigante" nasceu no Brasil

21 Janeiro 2005

Com um peso de 7,5 kg e um tamanho de 62 centímetros, o menino que nasceu terça-feira na cidade de Salvador, Estado da Baía, no Brasil, tornou-se no maior bebé alguma vez a nascer naquele país.

Adenilton, o quinto filho de Francisca Ramos dos Santos, de 38 anos, apresenta um peso semelhante ao de uma criança de seis meses, e nasceu de um parto por cesariana. Os médicos da Maternidade Albert Sabina ainda tentaram que o parto se realizasse de forma natural, mas a posição do bebé impediu-o. Ademilton estava sentado, sendo necessário recorrer-se a esse tipo de intervenção para evitar problemas de maior para mãe e filho durante o nascimento.

Os médicos declararam à imprensa brasileira que tanto Adenilton como a mãe se encontram a recuperar bem do parto. Segundo os profissionais da maternidade, o peso e tamanho do bebé devem-se a uma diabetes gestacional. É comum que os filhos de mulheres diabéticas nasçam com excesso de peso, mas o facto de a mãe de Adenilton não ter feito o controlo apropriado do nível de glicemia durante a gravidez levou ao tamanho invulgar do bebé. A diabetes gestacional também fez com que Adenilton nascesse hipoglicémico, encontrando-se a receber soro com glicose, como forma de manter um nível de açúcar no sangue considerado seguro. O "hercúleo" Adenilton também sofre, para já, de um desconforto respiratório, estando ainda num berço aquecido e a receber oxigénio.

Os médicos da maternidade mostraram-se surpreendidos como o tamanho de Adenilton, que descreveram como "um bebé gigante". Detentor para já do recorde de maior recém-nascido do Brasil, Adenilton fica porém aquém do recorde de maior recém-nascido do mundo. Essa marca pertence a um bebé italiano de 12,882 kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário