Menu

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O Fazendeiro e o Cavalo


Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado. O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá.

O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado. Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate. Tomou, então, a difícil decisão:

Determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo. E assim foi feito:

Os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo. Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguir sair. Sabendo do caso, o fazendeiro ficou muito satisfeito e o cavalo viveu ainda muitos anos servindo, fielmente, a seu dono na fazenda.


Lembre-se desta história.

Publicado em Contos e Fábulas, Life Coaching, Motivação, Reflexões
Tagged Coaching, como alcançar o topo, determinação, Motivação, o fazendeiro e o cavalo, subindo montanhas, sucesso na vida

A história descrita acima é uma miniatura do que acontece com as pessoas. Elas são tratadas, na maioria das vezes,não pelo que elas já produziram,mas,sim,por aquilo que elas já não podem mais produzir. Ou seja, pela circunstância por que estiverem passsando. No caso do cavalo,ele já etava velho e veio a cair no poço.Para tirá-lo de lá tinha um custo alto.O fazendeiro preferiu sacrificá-lo. Interessante.De um lado um cavalo velho,que já não produz.Do outro,um poço também velho,de onde já não se tira água. Um velho poço abandonado. Mera coincidência não é? Mas a história tem um final vitorioso para o cavalo,porém triste para o poço. Aquele poço que saciara a sede de muitos,agora esta entupído.O cavalo velho,pelo contrário. Um exemplo de superação.O animal conseguiu receber a terra que lhe foi atirada no fundo do poço.Terra e mais terrra.A terra era despejada no poço e o animal a recebia no seu dorso.Sem desistir,o animal pisoteava a terra que ia ficando para baixo enquanto ele subia e isso foi até quando o animal conseguiu alcançar a boca do poço.O cavalo estava livre do poço!

Se caso semelhante está acontecendo com você.Se há pessoas ,lideradas pelo capataz,que estão lhe atirando terra, e você está no fundo do poço,saiba que Deus vai usar meios e você sairá de lá. Saiba que Deus é especialista em lidar com coisas perdidas,coisas que pela lógica humana,não tem jeito.Que humanamente falando já não tem jeito.Deus entra com providência porque para ele NÃO HAVERÁ IMPOSSÍVEIS.( Lc 1.37) Confie Nele.Ele é apaixonado por você ! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário